: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Twitter News: um novo modo de marcas analisarem tendências

Home » Mídias Sociais » Twitter News: um novo modo de marcas analisarem tendências

Estar atento às novas tendências é importante em qualquer área, mas para grandes empresas isto possui uma importância ainda maior. Elas precisam estar  sempre atentas às novidades, aos comportamentos e principalmente às percepções sociais, pois tais mudanças podem gerar novas oportunidades de mercado, o que em tempos de crise pode significar um enorme diferencial competitivo em relação aos concorrentes. Além disso, a empresa pode detectar oportunidades de melhorias e saber quais pontos explorar da melhor forma.

Um grande aliado das empresas nesse processo são as redes sociais. Atualmente, o mercado disponibiliza diversas ferramentas que facilitam a captação e a analise de informações relevantes sobre questões sociais nessas plataformas que podem influenciar fortemente os negócios de qualquer empresa.

Algumas redes sociais são por sí só excelentes ferramentas para analisar tendências e oportunidades de negócios. È o caso do Twitter, uma das mídias sociais mais utilizadas do Brasil, que possui funcionalidades que permitem mapear manifestações e opiniões em tempo real e em grande escala de maneira simples e descomplicada.

Esse trabalho se tornou ainda mais facilitado com sua nova funcionalidade chamada Twitter News, uma ferramenta que se apresenta como uma nova maneira de encontrar as principais notícias do Brasil e do mundo no Twitter. Ao clicar em cada tweet com uma notícia, o usuário será direcionado a um resumo daquela informação e também terá acessos a outros tweets relacionados ou correspondentes aquela notícia.

Usuários do Japão, Estados Unidos e Índia já estão experimentando o News e agora o Brasil também terá acesso a esse novo recurso do Twitter. Inicialmente, a nova experiência estará disponível para uma parcela dos usuários do Twitter de Android e iOS.