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Como empresas devem produzir conteúdo no mobile

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Com o crescimento do uso de dispositivos mobile, a importância da produção de conteúdo nas estratégias de marketing digital das empresas se tornou ainda maior. Paralela a essa importância, cresceu também a necessidade por um conteúdo cada vez mais adaptável a essas novas formas de comunicação.

O desafio é maior porque o espaço é menor. Portanto, quando se trata de mobile, é preciso sintetizar a informação, sem perder qualidade e relevância. Assim como os próprios textos, as imagens também devem ser mais simplificadas.

Para produzir um conteúdo atrativo no mobile são necessárias técnicas específicas que tornam a comunicação mais agradável e “consumível”. O usuário deve conseguir acessar seu site, blog ou rede social de um Smartphone com a mesma facilidade que ele tem ao acessar pelo computador. As duas plataformas diferem uma da outra em vários aspectos: sites para mobile, por exemplo, possuem textos maiores, rolagem horizontal mínima e botões grandes. Você pode desenvolver dois sites diferentes ou optar por incorporar um design responsivo que atenda às necessidades de todas as plataformas.

As Redes sociais são as melhores plataformas para gerar conteúdo no mobile. Elas geralmente são desenvolvidas para facilitar a usabilidade e principalmente o compartilhamento entre as pessoas. Um conteúdo otimizado e pensado estrategicamente para ser consumido nesses aparelhos, sem a necessidade de muitos cliques ou direcionamentos de páginas, podem ser ótimas estratégias para gerar engajamento e atrair novos clientes.

O Facebook, por exemplo, é uma plataforma que pode ser amplamente aproveitada. Nele, você conta com a vantagem de que a maioria de seus usuários e futuros clientes já estão inseridos nessa rede, bastando apenas entender a melhor forma utilizá-la a seu favor, seja por meio de conteúdos replicados ou exclusivos.

As pessoas normalmente são multi-tarefas em seus dispositivos, de certa forma desenhados para essa experiência. Portanto, as empresas também devem estar sempre atualizadas sobre lançamentos de aparelhos, aplicativos, mídias sociais e plataformas virtuais. O usuário tem uma resposta muito rápida aos lançamentos e ações do mobile marketing, tornando testes ainda mais fáceis de serem executados em tempo real e fornecendo dados do que pode dar certo muito rapidamente.

Para se chegar a isso, é preciso conhecer bem o seu público, saber o que é importante para que a sua ação obtenha resultados positivos. O consumidor está cada vez mais exigente e a disputa entre as empresas que estão no mercado em busca de presença digital e engajamento está cada vez acirrada. Portando, se deseja produzir conteúdo para gerar relevância no mercado mobile, pesquise, planeje e defina estratégias de acordo com os hábito de consumo de seu público. Este, certamente, é o melhor caminho para se tornar relevante no meio a qual sua empresa atua.