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Sim, o Facebook influencia na compra do cliente

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Mais do que um espaço de entretenimento, as redes sociais são fortes aliadas das empresas para estreitar relacionamento com o público, o que fatalmente influencia no processo de decisão de compra desses consumidores, dependendo da estratégia praticada.

 

Pesquisas constatam que as redes sociais influenciam da decisão de compra do cliente

De acordo com uma pesquisa realizada, com milhares de consumidores, pela PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, as redes sociais têm papel relevante nas decisões de compra, tanto em lojas virtuais quanto em lojas físicas..

De acordo com o levantamento, 77% dos consumidores informaram que as informações obtidas nas redes sociais — por meio de comentários de amigos ou nos perfis das empresas— tiveram impacto nas suas decisões de compra.

Entre os ouvintes, 43% disseram que descobriram marcas desconhecidas ou marcas nas quais tinham interesse nas redes sociais; 43% também relataram que pesquisam sobre o retorno de uma marca. Do total, 39% seguem as marcas favoritas nas redes sociais e 35% assistem vídeos sobre marcas ou produtos nessas mídias.

O Facebook é disparado o mais usado e mais influenciador

Entre as redes sociais que mais influenciam a decisão de compra, 79% dos consumidores citaram o Facebook. Em seguida aparecem o Google Plus, citado por 47% dos respondentes, YouTube (39%), Twitter (17%) e Instagram (14%).

Esta predominância do Facebook não é nenhum absurdo, já que é a rede social mais usada no Brasil e em todo o mundo. Atingindo cerca de 64,82% dos acessos em todo o país, o Facebook já ultrapassou o número de acessos diários do Google no Brasil. Principalmente a partir do desenvolvimento do aplicativo móvel, as pessoas se mantêm conectadas à rede, interagindo com amigos e marcas, o que têm sido um grande influenciador no processo de decisão dos consumidores.