: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Nossos Cases: Tire o “S” da crise, e crie (parte 2)

Home » Institucional » Nossos Cases: Tire o “S” da crise, e crie (parte 2)

Apesar deste delicado momento econômico a qual vivemos, o marketing digital continua crescendo em 2015.  Segundo o conceituado site emarketer.com o investimento em marketing digital este ano ultrapassará os 3,60 bilhões de dólares,  sendo o Brasil o maior investidor desse setor na América Latina, aparecendo com 60,3% do investimento no continente, mais que o triplo que o segundo colocado, o México (17,0%).

Este crescimento se dá principalmente por que tais serviços são as principais válvulas de escape para as empresas se desviarem desta situação que o mercado brasileiro esta passando. Cada vez mais as empresas brasileiras se dão conta da necessidade de trabalharem Marketing Digital, projetando ou modernizando seus websites, investindo em mídias digitais, gerando conteúdo e  investindo em tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas.

Trata-se de empresas que estão inovando seus processos de vendas e marketing e rentabilizando seus resultados por meio de uma maior presença digital, geração de contatos e vendas efetivas. Não há segmento que não precise de marketing digital, pois os mais variados modelos de negócios ou nichos precisam estar sempre no radar de seu público alvo. Até as empresas que trabalham com públicos extremamente específicos podem ser beneficiadas com estratégias de marketing digital. Exemplos de empresas desse gênero, que trabalham em nichos específicos, mas que se inovam e se reinventam, são dois dos clientes da Capadócia do setor de máquinas e equipamento para Contrução Civil, a GTM e a MaxLift.

GTM

A GTM expandiu suas atividades em 2015, ao se tornar a distribuidora oficial da Zoomlion Forklift aqui no Brasil. Para gerar mais visibilidade e negócios por meio desta parceria, desenvolvemos um novo site, mais moderno e estratégico na expansão das ações de marketing digital da empresa. Além disso, criamos também um novo site para a marca Zoomlion aqui no Brasil, dentro da própria estrutura da GTM, o que permitiu uma vinculação estratégica de ambas as marcas na parceria. Pois, ao conseguir se consolidar como um distribuidor Zoomlion com uma linha de empilhadeiras exclusiva, foi necessário estruturar um site para apresentar a marca e reforçar ainda o posicionamento de GTM como seu único distribuidor Oficial aqui no Brasil.

Sobre a Zoomlion

A marca chinesa é conhecida no mundo inteiro como a maior em produção de equipamentos pesados para a construção civil além de ter uma linha tecnológica completa voltada para as áreas de agricultura, construção civil, energia, meio ambiente, engenharia de transportes e movimentação de cargas e materiais.

Maxlift.

A Maxlift é uma empresa prestadora de serviços de locação de guindastes, que possui em sua carteira de clientes empresa como Petrobrás, indústrias de energia, Petroquímicas, siderúrgicas, multinacionais e diversas outras do setor de construção civil.

Afim de expandir a sua presença digital, reforçando a marca e estando mais presente no processo de decisão de escolha de seu público alvo, a Capadócia criou um novo site para a Maxlift, mais moderno e estruturado para agregar valor a marca, gerar uma melhor navegação e facilitar o contato por parte do usuário e estratégias de SEO para melhorar o posicionamento do site da marca no Google, além de ações de Facebook Ads e Linkedin Ads para estreitar relacionamento com o público alvo da empresa e gerar leads qualificados.