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Por que fazer monitoramento de marca nas mídias sociais

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O monitoramento de marca nas mídias sociais revela como sua empresa é percebida pelas pessoas. Funciona basicamente como os olhos e ouvidos da marca no mercado em que ela atua, oferecendo insights fundamentais que orientam melhorias em todas as partes da empresa, sobretudo no planejamento de comunicação e marketing.

A análise dos dados coletados no monitoramento permite, principalmente:

Analisar a reputação de marca

Por meio de ferramentas especializadas, pode-se identificar e classificar as menções positivas e negativas referentes a sua marca na internet. A partir da análise apurada dessas informações, então, você será capaz de perceber como a sua marca tem sido percebida e o que pode ser mudado para melhorar a sua reputação, o que certamente influenciará nos seus resultados, pois, a opinião de outras pessoas é forte influenciadora no processo de decisão de compra de qualquer tipo de produto ou serviço.

Acompanhar e controlar crises

O dinamismo das mídias sociais contribuem cada vez mais para a rápida circulação de informações na internet. Dessa forma, qualquer tipo de opinião sobre a sua marca, seja positiva ou negativa, verdadeira ou não, chega com facilidade a um número incalculável de usuários.

Por essa razão, um monitoramento online estrategicamente planejado possibilita não apenas identificar e controlar situações de crise, mas ainda se prevenir contra possíveis fatores que podem acarretar tais ocorrências.

Aprimorar serviços e produtos

O monitoramento permite enxergar, de forma bastante clara, a visão dos clientes sobre os serviços e produtos da sua empresa.
Com isso, uma análise apurada desses aspectos, permite que você examine aspectos positivos que podem ser mantidos e aspectos negativos que devem ser aprimorados, buscando sempre satisfazer os desejos e anseios dos consumidores da sua marca.

Se antecipar à tendências

Para estar sempre à frente da concorrência, é necessário acompanhar as tendências e novidades do mercado. O monitoramento nas mídias sociais viabiliza esse acompanhamento de forma muito mais eficiente, pois fornece informações sobre as necessidades dos seus clientes e suas possíveis mudanças conforme o possar do tempo, possibilitando com isso, a antecipação por parte da empresa para satisfazer tais necessidades.