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Novo recurso do Facebook Ads facilitará as conversões

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Independente do tipo de objetivo e posicionamento que uma empresa tenha na internet, ela vai depender de um público para gerar resultados. Esse público pode ser definido e capturado através de estratégias que variam conforme cada negócio. Geralmente, são utilizadas campanhas específicas para atrair o cliente potencial e uma plataforma para “capturar” as pessoas que se interessam pelo produto ou serviço, é o famoso método de geração de conversões.

Tal estratégia visa sempre gerar contatos ou vendas para a empresa, o que requer um processo a qual o cliente passa por diversas etapas até entrar em contato efetivo junto a empresa. O Facebook, no entanto, criou um novo recurso em seu serviço de anúncios que pode encurtar esse processo e facilitar a geração de conversões das marcas que utilizem essa nova funcionalidade.

O Facebook Ads já é uma das principais plataformas para viabilizar conversões, gerando tráfego qualificado para sites ou landing pages que finalizam o processo capturando o contato do cliente potencial ou gerando uma venda on-line.

Acontece que com o novo recurso do Facebook ads, que disponibiliza um espaço no próprio anúncio para que o público envie mensagens diretas para a empresa anunciante, todo esse processo de gerar visitas para depois gerar conversão é encurtado, uma vez que o contato poderá ser feito dentro do próprio Facebook, sem que o usuário tenha que clicar no anúncio, ser direcionado para uma página e preencher um formulário ou comprar algo. Ou seja, esse novo botão call-to-action “envie uma mensagem” permite que as pessoas iniciem conversas particulares com páginas de empresas e negócios, a partir dos anúncios que aparecem no news feed, oferecendo uma maneira personalizada de se conectar diretamente a partir do anúncio.

O processo é bem simples: quando alguém clica no botão, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que a pessoa escreva e envie a mensagem. Na caixa de entrada da página, a mensagem vem acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu, e, uma vez iniciada a conversa, a empresa pode responder e acompanhar o andamento da conversa sempre que necessário.

Além dessa funcionalidade, o Facebook também anunciou um novo recurso que irá facilitar também as respostas das empresas nos comentários em conteúdos de suas páginas. Até agora, as empresas podiam apenas responder aos consumidores pelos mesmos meios que a pessoa utilizou para entrar em contato com a página, ou por comentário, ou por mensagem particular. Nas próximas semanas, os administradores das páginas poderão responder a comentários públicos com uma mensagem particular, ajudando-os a resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente.

Para responder de maneira privada ao comentário de um cliente, a empresa poderá clicar na nova opção “Mensagem”, e uma conversa com o autor do comentário se abrirá. A mensagem da página inclui um link para o comentário do cliente para referência. Quando uma empresa responde de maneira privada ao comentário, o comentário traz um aviso de que a empresa respondeu, assim, outros visitantes da página saberão que a empresa resolveu a questão.

Todas essas novas funcionalidades prometem tornar o Facebook uma plataforma ainda melhor para gerar resultados on-line. Ao todo, mais de um bilhão de pessoas visitam páginas mensalmente à procura de mais informações sobre empresas, produtos e serviços .

Fonte: Facebook