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Em que momento devo mudar meu site?

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Atualmente, apenas ter um web site não é diferencial competitivo para uma empresa gerar negócios pela internet. Além de ter que fazer parte de um projeto de marketing digital mais amplo, aliado a diversas outras estratégias, o site deve ter elementos e características estratégicas para trazer resultados.

Certamente, o web site é o principal fator dentro das estratégias de presença digital para gerar contatos de negócios por meio da internet. Portanto, ele dele estar sempre atualizado e cumprir alguns requisitos básicos para agregar valor a marca e auxiliar no processo que captação de leads, tais como, um design moderno, uma estrutura inteligente e funcionalidades compatíveis com o atual cenário.

Sendo assim, empresas que utilizam o web site para divulgar serviços e produtos e o possuem a muito tempo, devem fazer uma análise se este ainda está adequado para as práticas do mercado e as expectativas de seus clientes e clientes potenciais para não perder a oportunidade de captar leads.

Listamos, abaixo, 4 fatores para você saber que chegou a hora de criar um novo web site e se atualizar para o mercado.

Seu site não gera Leads

Atualmente, nós, agências especializadas em criar web sites desenvolvem projetos e estratégias de marketing digital com o objetivo principal de captar leads, ou seja, mais clientes e oportunidades para o seu negócio. Um web site que não possui uma estrutura adequada pode impactar no funcionamento de todas as outras estratégias de geração de contatos, diminuindo a taxa de conversão e o ROI (Retorno sobre o Investimento).

 

Seu site não é responsivo

Com a evolução tecnológica e principalmente a mudança dos hábitos de consumo, o uso de dispositivos móveis para pesquisas aumentou consideravelmente, portanto ter um web site preparado para funcionar em celulares e tablets será indispensável.

Sendo assim, identifique imediatamente seu o seu web site é responsivo ou se será necessário criar uma versão específica para acesso mobile. Seguindo uma das últimas atualizações do Google, web sites adaptados para usuários de celulares e tablets terão ainda mais oportunidades nos resultados de busca. Portanto, se você quer estar na primeira página do Google, além de realizar campanhas de links patrocinados, precisará ter um web site preparado para o mobile.

Seu site tem uma alta Taxa de Rejeição

Taxa de Rejeição ou Bounce Rate, é um número percentual que indica a quantidade de visitantes que acessaram uma única página do seu web site e em seguida saíram, sem manter a navegação em uma nova página.

Esta taxa tem uma relação muito grande com SEO, lembrando que o Google prioriza cada vez mais web sites que proporcionam uma boa experiência ao usuário, portanto, mantenha seu web site sempre atraente e otimizado, com técnicas de SEO profissionais e conteúdo relevante para o seu público.

Seu site está demorando para abrir

Ter um site lento certamente fará você perder oportunidades online, afastando aqueles que acessarem o seu web site e não visualizarem o que buscam rapidamente.

Pequenos detalhes no desenvolvimento de web site podem alavancar suas vendas com a internet. São vários os motivos que podem deixar seu web site lento, mas os principais ainda são web sites muito antigos e pouco otimizados.

O fato é que com um site bem elaborado, layout moderno e utilizado corretamente, pode fazer o seu negócio alavancar e se tornar maior e melhor. Se houver um bom planejamento, junto aos mecanismos de busca da internet, feeds de notícias e o vínculo nas redes sociais, um bom site, que seja fácil de utilizar e com uma plataforma dinâmica, interfere diretamente na prospecção de novos clientes, e elevam os números de conversões.