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Comparadores de Preço e suas vantagens para lojas virtuais

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Comparadores de Preço são ferramentas fundamentais em grande parte dos modelos de e-commerces, sobretudo para lojas que vendam produtos commodities, que não possuam muito valor agregado e que os consumidores geralmente optam em comprar pelo menor preço.

O que são comparadores de preço?

Os comparadores de preço são sites/aplicativos que servem para consumidores pesquisarem e compararem os preços de determinado produto/serviço num universo com inúmeras lojas virtuais. Nele, podemos filtrar por loja/empresa, menor preço, mais populares, avaliação, melhores ofertas do dia, entre outras opções. Trata-se de um dos tipos de serviços mais utilizados por consumidores na web, pois, a ferramenta torna o processo de compra mais veloz, prático e assertivo. Em poucos cliques, o usuário pode encontrar um comparativo sobre os preços nas principais lojas que oferecem o produto de interesse.

Por que investir em comparadores de preços?

A taxa de conversão desta plataforma é bastante alta. Isto porque o público destes sites não costuma ser pessoas que simplesmente estão navegando em páginas aleatórias por curiosidade: quem usa um comparador de preço é aquele usuário que já decidiu que vai comprar e está apenas procurando pela melhor oferta. Ou seja, a chance de uma visita vinda de um buscador se concretizar em venda geralmente é muito maior do que anúncios em outras plataformas, por que este cliente potencial já está em seus últimos passos no processo de decisão de compra, bastando apenas alguns cliques para concretizá-la.

Sua vantagem é ainda maior para pequenas e médias lojas virtuais que ainda não possuem a visibilidade dos grandes players do mercado. Nos Comparadores de Preço, as pequenas e médias lojas podem bater de frente com Submarino, Lojas Americanas, Ponto Frio, entre outros. No entanto, é necessário que estas lojas menores tenham preços melhores e uma boa reputação – principais critérios de seleção na decisão de compra de usuários de comparadores de preços.

O primeiro critério é mais simples de se conseguir, porém, o segundo é conquistado, paulatinamente, com o decorrer do tempo, portanto, não espere vender todo o seu estoque em um dia apenas por que seus preços estão menores. A ideia é que a medida que as vendas forem acontecendo, clientes fiquem satisfeitos e soluções imediatas para possíveis intercorrências são tomadas, a reputação da loja vá crescendo e, com isso, impulsionando também as vendas.

Quanto custa anunciar meus produtos em comparadores de preço

A maior parte dos comparadores de preço utilizam o modelo Custo Por Clique (CPC). Com o CPC, o vendedor paga determinado valor toda vez que um consumidor em potencial clica em seu link. Existem também comparadores de preço que cobram por ação/venda (CPA). No caso do CPA, o vendedor vai pagar uma pequena porcentagem do valor da venda adquirida por meio do comparadores de preço.

Os principais comparadores de preços no Brasil

http://www.buscape.com.br/

http://www.google.com.br/shopping

http://www.zoom.com.br/

http://shopping.uol.com.br/

http://www.jacotei.com.br/

http://www.kuantokusta.com.br/

http://igshopping.ig.com.br/

http://shopping.terra.com.br/

http://shopping.info.abril.com.br/

http://shopping.r7.com/

http://www.bondfaro.com.br/

http://www.shopfacil.com.br/

http://www.shopmania.com.br/

http://compareja.com.br/

Http://www.catapreco.com.br/

http://economizei.com.br/

http://www.cotacota.com.br/

http://vitrinesdeofertas.com.br/

http://www.precomania.com/