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Mudança no Facebook Ads o tornará mais "rentável" aos anunciantes

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A maior parte das empresas já reconhece  a necessidade de estar no Facebook, mas muitas ainda não percebem como é importante ter também um planejamento de ações estratégicas para se alcançar resultados significativos na plataforma, como, por exemplo, o investimento em anúncios pagos – o Facebook Ads.

Benefícios do Facebook Ads

Trata-se de  uma estratégia que, se bem utilizada, pode gerar resultados realmente significativos para a empresa. Seus principais benefícios são o alto poder de segmentação que a plataforma proporciona aos anunciantes e principalmente o seu “custo benefício”. O Facebook Ads possui um valor muito em conta quando comparado com diversas outras mídias, tanto off-line quanto on-line, e ainda dispõe da possibilidade de pagamento baseado em CPC (Custo por Clique), ou seja, você só paga se o usuário clicar em seu conteúdo. E esse benefício ficará ainda mais atrativo após mudanças recentes anunciadas pela rede social em julho deste ano.

O que mudou?

O Facebook anunciou recentemente alterações em seu modelo de faturamento, que não vai mais incluir no Custo por Clique interações de curtidas e compartilhamentos nos anúncios. Ou seja, se antes qualquer interação, como curtidas ou compartilhamentos, era cobrada, a partir desta mudança, apenas cliques efetivos para o site do anunciante gerarão custos para o mesmo. Dessa forma, o custo por clique (CPC) da plataforma tende a ficar ainda mais rentável, uma vez que só serão pagos cliques efetivos. Tal mudança será implementada gradativamente nas contas dos anunciantes a partir deste mês.

Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda vai manter a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Pois, preservar esse formato é importante porque pela quantidade de engajamento com determinado post é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e os anunciantes.