: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Mobile no e-commerce já é mais que realidade

Home » E-Commerce » Mobile no e-commerce já é mais que realidade

Pesquisas indicam que nem a perspectiva de desaceleração econômica pode segurar o crescimento do e-commerce este ano, sobretudo no setor de mobile. Apesar desse delicado cenário atual, o varejo por lojas virtuais está em expansão no Brasil, e segundo a previsão do e-Bit, a tendência é que o e-commerce cresça 20% apenas em 2015, sendo o segmento mobile responsável por uma porcentagem bastante relevante na participação geral.

O fato de as pessoas estares cada vez mais curvadas sobre seus aparelhos móveis se reflete nos dados das transações comerciais feitas online. Segundo o relatório “State of Mobile Commerce”, os brasileiros estão usando muito seus aparelhos para acessar conteúdo, ler a respeito de produtos e cada vez mais realizar compras via tablets e smartphones. Segundo a pesquisa, no Brasil, 14% de todas as transações financeiras realizadas em e-commerces já são realizadas por meio de dispositivos móveis, sendo que 10% acontecem em smartphones e os outros 4%, em tablets.

Além disso, as taxas de conversão de sites não responsivos são bem inferiores a de sites responsivos. O relatório “State of Mobile Commerce” aponta que lojas virtuais adaptáveis a aparelhos mobile possuem uma taxa de conversão na média de 3,4, enquanto as outras lojas sem tal tecnologia têm em torno de 1,6% de conversões.

Analisando este e diversas outras pesquisas, podemos concluir que o crescimento do mobile é  algo que ainda trará muitas transformações no setor de e-commerce. No entanto, ainda este ano, a perspectiva é que a cota de transações de comércio eletrônico via dispositivos móveis será de 22% no Brasil e 40% globalmente. Outra tendência apontada é que, cada vez mais transações ocorrerão utilizando smartphones. Por fim, o estudo aponta que apps representam a próxima fronteira do e-commerce.