: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Remarketing: O que é e como utilizar

Home » Marketing Digital » Remarketing: O que é e como utilizar

Seu nome já diz tudo, remarketing significa basicamente re-impactar.  Trata-se de um tipo de marketing cujo o objetivo é divulgar marcas, produtos ou serviço para pessoas que já tiveram interesse nos mesmos.

Essa tecnologia, utilizada principalmente pelas plataformas de propaganda do Google e do Facebook, permite alcançar pessoas que visitaram seu site anteriormente, exibindo para esses usuários anúncios relevantes quando estes visitarem em outros sites.

Basicamente funciona assim: quando o usuário sair do seu site sem a realização de uma compra ou um contato, o Google ou o Facebook salva os dados desse usuário, possibilitando aos seus anunciantes exibir publicidade exclusivas para essas pessoas.  Assim, sua marca poderá mostrar uma oferta ou mensagem com o objetivo que elas retornem ao site para a conclusão da compra.

Por que utilizar o Remarketing

98% dos visitantes de sites vão embora sem fazer uma compra ou uma venda. Grande parte dessas pessoas que abandonam seu site podem não estar preparadas no momento para receber a mensagem ou realizar a ação esperada pela sua empresa.

É aí que entra o Remarketing.

Seu conteúdo, sua marca ou seu produto, podem voltar a aparecer nos mais de 3 milhões de sites parceiros do Google, no Facebook, ou em qualquer plataforma de mídia digital que utiliza a tecnologia de remarketing, o que  possibilita sua marca a impactar novamente todos os visitantes de seu site.

Pesquisas indicam que 4% a 20% das pessoas impactadas pelo remarketing retornam ao site e realizam uma ação, o que representa um aumento no número de conversões de 30% a 400%. Isto se dá principalmente por que as visitas geradas pelo remarketing é um tráfego qualificado, um público que realmente está propenso a comprar seu produto ou seu serviço.