: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Redes sociais estão vendendo mais

Home » Mídias Sociais » Redes sociais estão vendendo mais

Pesquisas recentes trazem alguns dados bastante animadores sobre o papel das redes sociais no aumento da receita para as empresas.

Segundo relatório produzido pela BI Intelligence este ano, em 2014 as vendas nos EUA originadas por redes sociais cresceram três vezes mais do que outras mídias. Outro estudo americano disponibilizado pela Internet Retailer’s, aponta que em 2014, as vendas diretas através das mídias sociais aumentaram 26%. Foram US$ 2,62 bilhões faturados por meio de redes sociais em 2013, e US$ 3,30 bilhões no ano seguinte. Ainda, os acessos aos websites dos varejistas originários das redes sociais cresceram 7%.

Segundo o estudo, as empresas têm aumentado cada vez mais o investimento em plataformas sociais, o que o gerou, além de retornos financeiros, um incremento na comunicação junto ao público dessas plataformas. Ao todo, foi computado um crescimento médio de 33% no engajamento dos clientes e clientes potenciais das marcas.

Outra análise de peso que corrobora com a afirmação de que as redes sociais estão vendendo mais é um estudo realizado pela Statista, empresa líder mundial no setor de estatísticas mercadológicas. De acordo com a pesquisa, as vendas originadas pelas redes sociais somarão nada menos que US$ 30 bilhões no planeta, ao final de 2015. Ou seja, 50% de aumento, em relação aos US$ 20 bilhões do ano passado.

 

Conclusão

O que podemos tirar desses dados, é que a palavra do momento é “engajamento”! Atualmente, as pessoas buscam estreitar relacionamento com as empresas que simpatizam. Portanto, é necessário investir nessa comunicação. Não adianta apenas criar uma conta nas redes sociais, é preciso ter conhecimento e um bom plano estratégico para compreender e atingir seu público.

Mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores.

Por meio desse investimento sua empresa poderá divulgar novos produtos, disseminar promoções, acompanhar sua imagem na internet, ficar atento às tendências de mercado, identificar o que seus clientes procuram, fidelizar seus consumidores, atingir e envolver diretamente seu público-alvo, o que contribuirá fortemente nos resultados finais do seu negócio.