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Marketing de Conteúdo: O que é e como fazer?

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É sabido que no mercado atual, a internet está cada vez mais onipresente na vida das pessoas. Isso torna os compradores muito mais poderosos e informados do que antes. Para se adaptar e garantir o sucesso neste contexto, investir em produção de conteúdo relevante e estratégico, de forma sistemática e planejada, se tornou crucial para as marcas que desejam alcançar resultados significativos na internet.

O marketing de conteúdo surgiu exatamente no desenvolvimento de técnicas para suprir essas necessidades. Trata-se um tipo de estratégia que trabalha em conjunto com o Inbound Marketing, buscando atrair clientes e clientes potenciais por meio da publicação de conteúdo afim de estreitar relacionamento e gerar negócios com esse público. Nesse sentido, o conteúdo funcionará como um impulsionador de conversões (vendas ou contatos) para a sua empresa.

Os formatos trabalhados podem ser diversos: notícias, videos instrutivos, infográficos, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros. No entanto, é preciso ter muita cautela na definição de qual tipo de conteúdo uma empresa deve trabalhar. É fundamental pensar em editorias, pautas e assuntos que sejam relevantes para o seu  público, mas que sejam estratégicos, para poder te gerar negócios. Alinhando essa linha tênue entre conteúdo relevante e estratégico, certamente, sua empresa podera desfrutar de muitos benefícios:

– Visibilidade e Autoridade

Para procurar sobre produtos ou serviços, os consumidores voltam-se às ferramentas de busca. Uma estratégia de conteúdo ajuda a aparecer nos resultados e a receber atenção e reputação online.

– Atração de uma audiência qualificada

Nesse novo cenário, as pessoas não gostam de ser convencidas a comprar. O Marketing de conteúdo possibilita o acompanhamento desse novo comportamento, em que empresas e consumidores estão em igualdade nesse processo, trocando informações e experiências.

– Vantagem competitiva

Empresas que constroem relações através de conteúdo ganham prioridade de compra. Com a “liderança de entrada”, é o comprador quem entra em contato com a empresa – e não o contrário.