: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Google pode decretar a "falência" do seu site

Home » Marketing Digital » Google pode decretar a "falência" do seu site

Buscando beneficiar os utilizadores de seu buscador em plataformas móveis, o Google realizou uma atualização no seu algoritmo que está mudando a ordem em que os sites são classificados nos resultados de buscas em aparelhos mobile. Desde terça-feira, dia 21, a empresa passou a “punir” os sites que não são responsivos ou não possuam versão mobile, praticamente escondendo sites incompatíveis com smartphones ou tablets nos resultados de pesquisas.

Segundo anúncio do portal Business Insider, os sites otimizados para dispositivos móveis serão beneficiados e subirão no ranking quando comparados a sites não otimizados. Trata-se de uma mudança já aguardada por nós, profissionais de marketing digital, até porque já são muitos os adeptos que utilizam os seus dispositivos móveis para realizar pesquisas no Google e este, por sua vez, sempre realiza mudanças a fim de melhorar a experiência dos usuários em seus serviços.

Por outro lado, esta mudança causará impactos negativos para alguns. Certamente, as pequenas e médias empresas serão as mais prejudicadas, uma vez que esse novo algoritmo do buscador poderá diminuir fortemente o número de visitantes, contatos e, consequentemente, fechamentos de negócios de empresas que tenham sites que ainda não possuem páginas adaptadas para exibição e usabilidade em smartphones e tablets.

Para que isso não ocorra ou tenham menor efeito nos resultados, essas empresas devem urgentemente passar a trabalhar com sites que funcionem com o redimensionamento do texto e das imagens para as telas menores e facilidade de acesso a links pelos gadgets. Ou seja, mais do que nunca, a sua empresa precisa de um site responsivo ou mobile.