: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

ABRADi-SP realiza o primeiro #404DigitalDay

Home » Marketing Digital » ABRADi-SP realiza o primeiro #404DigitalDay

Evento comemora o primeiro Dia do Profissional Digital, dia 04 de abril

Os profissionais digitais são hoje uma classe muito abrangente que faz parte de um mercado que movimenta bilhões. Para valorizar e apoiar estes profissionais, a Associação Paulista dos Agentes Digitais – ABRADi-SP, criou o “Dia do Profissional Digital”.A ação contou com o apoio do poder público através do vereador Marco Aurélio Cunha (PSD), que apresentou o projeto de lei nº  01-00570/2013, aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo. Do projeto nasceu a lei nº 16.003, que instituiu o dia 04 de abril como “Dia do Profissional Digital”. Para lançar a data, a entidade realiza no dia 06 de abril, a partir das 18h30, no próprio Plenário da Câmara, o primeiro #404DigitalDay.

“O #404DigitalDay foi criado para reconhecer o valor dos profissionais do digital. Vamos promover diversas ações para mostrar quem trabalha para movimentar os R$ 35,8 bilhões em compras online feitas em 2014 (e-bit), ou o atendimento feito para os 61,6 milhões de e-consumidores únicos no Brasil, do trabalho feito para levar o Brasil ao ranking como 10º melhor mercado de e-commerce no mundo (e-Marketer), dos anúncios que resultaram em R$ 7 bilhões em publicidade digital no ano de 2014 (IAB), dos vídeos para milhões de internautas no YouTube, do atendimento ao SAC 2.0 das várias marcas no Facebook, Twitter e WhatsApp, e assim por diante”, afirma o presidente da ABRADi-SP e CEO da Casulo Apresentações Vencedoras, Bernardo Castello Branco.

O #404DigitalDay começa pela valorização das agências e agentes associados da entidade, que receberão certificado ao chegarem no evento. A história do digital será apresentada em um vídeo breve, estarão no local profissionais e influenciadores de comunicação digital que fazem parte dessa história no Brasil, entre eles Cesar Paz (AG2 Nurun) e Edney Souza (Interney). Os empreendedores digitais ganham voz com a presença de Samuel Leite (Digitale), Anderson de Andrade, presidente da Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi (A2C) e de Marco Gomes (fundador da boo-box), que será homenageado pelo #404DigitalDay por sua importância para o mercado digital. O executivo foi eleito o melhor profissional de tecnologias de marketing do mundo, pela World Technology Network, e  palestrou sobre Economia Criativa em evento da ONU, no ECOSOC 2013.

São patrocinadores do evento o as empresas 00K, boo-box, BRR, comScore, Dinamize, Eventbrite, Getty Images | Brasil, iCustomer Plusoft, nic.br, cgi.br, ServerLoft, SilverPop, An IBM Company e trampos.co, ViaDialog e são apoiadores ABComm, AdNews, ABRADi Nacional, APP, BeatsBrasil, Belas Artes, Câmara Municipal de São Paulo, ComSchool, EcommerceBrasil, E-merging, Panamericana, IAB Brasil, iMasters, Impacta e Grandes Nomes da Propaganda.

PROGRAMAÇÃO (18h30 – 22h)

  • Recepção Antessala do Plenário e Coquetel;
  • Presidente recebe placa com Abertura do evento do vereador Marco Aurélio Cunha, que apresentou à Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei de número 01-00570/2013;
  • Vídeo “Breve história do Digital”;
  • Memórias de Cesar Paz, CEO da AG2 Nurun;
  • Empreendedor Digital, Samuel Leite, CEO da Digitale;
  • A história das Redes Sociais por Edney Souza, CEO da Interney;
  • Anderson Andrade, presidente da ABRADi e CEO da A2C;
  • Alex Banks, comScore, “A importância do digital na publicidade e os novos desafios da área”;
  • Silverpop, An IBM Company – one-to-one digital marketing, com Rogério Inomata
  • A ABRADi-SP homenageia novos Conselheiros Digitais da entidade (Cláudio Coelho, Cristiano Calamonaci, David Reck e Valdiney Viçossi);
  • Homenagem Marco Gomes, fundador da boo-box.

O evento será para associados e convidados.

 

Sobre o #404DigitalDay

Criado a partir do Projeto de Lei  nº  01-00570/2013, a Lei de nº 16.003 aprovada em 2014 altera a Lei municipal de nº 14.485 sobre feriados da cidade de São Paulo e institui o dia 04 de abril como o “Dia do Profissional Digital”. O Projeto de Lei foi apresentado à Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) a partir de uma iniciativa da Associação Paulista dos Agentes Digitais – ABRADi-SP, que representa mais de 100 agências e agentes digitais do Estado de São Paulo.

A data 04 de abril foi escolhida por algumas referências interessantes. O dia remete a um assunto comum entre especialistas em tecnologia, o código 404 – que indica erro de página não encontrada – e, além disso, traz uma curiosidade: é o dia de Santo Isidoro, considerado por alguns como o padroeiro da internet.

São considerados profissionais digitais todos aqueles que atuam no ambiente online, sejam eles de criação, mídia, redes sociais, web designers, redatores de conteúdo, jornalistas, blogueiros, profissionais de e-commerce, SEO, mídias sociais, técnicos e programadores. E também aqueles que atuam com aplicativos e jogos online, links patrocinados, email marketing, mobile e planejamento, entre outros.

 

Sobre ABRADi-SP

Fundada em 2005, é uma entidade sem fins lucrativos que tem a missão de representar os interesses de Agências e Agentes Digitais do Estado de São Paulo e de trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital. Atualmente, possui mais de 100 associados e colaboradores e reúne profissionais especializados em temas como conteúdo, criação, desenvolvimento mobile, desenvolvimento web, e-commerce, e-mail marketing, links patrocinados, mídia, planejamento, SEO e social media. Mais informações visite www.abradisp.com.br.