: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Marketing digital: um investimento viável em tempos de crise

Home » Marketing Digital » Marketing digital: um investimento viável em tempos de crise

O cenário econômico brasileiro para 2015 não é dos mais animadoras: inflação alta, moeda desvalorizada, desaceleração do consumo, crescimento baixo, entre outros indicadores. O momento demanda mais cautela por parte dos empresários, principalmente os pequenos e médios, que devem rever melhor os seus investimentos e concentrá-los em ações que lhe tragam retorno efetivo. O marketing digital parece ser o caminho.

Segundo o site mondo, em pesquisa realizada entre os maiores empreendedores e marqueteiros do mundo, incluindo brasileiros, o investimento em Marketing digital irá aumentar em 2015.

A pesquisa aponta que 80% dos mais de 200 profissionais entrevistados afirmam que pretendem aumentar os investimentos de marketing voltado para internet. Os empreendedores afirmam que devem aumentar o orçamento em até 10% neste ano.

O objetivo principal da maioria dos entrevistados é impulsionar as vendas. No entanto, além de vender, outros dois objetivos vêm logo em seguida indicando que o marketing digital pode ser de fato uma alternativa viável para aqueles que não querem ficar para trás em tempos de crise. “Engajar consumidores” e “tornar-se líder em seu mercado” foram os outros dois objetivos que serão buscados pelos entrevistados nesse ano, segundo a pesquisa.

A principal área a ser desenvolvida com esse investimento maior é a de dispositivos móveis e interatividade digital. Com a crescente popularização de smartphones e outros aparelhos portáteis que se conectam à rede, os chefes de marketing entendem que esta pode ser a área mais promissora no momento. Outras prioridades são as mídias sociais, construção e criação de sites e SEO. Ou seja, quem ainda não tem, irá criar um site mobile ou responsivo e terá que aprender como investir em todos os mais importantes seguimentos do Marketing Digital.

Os veículos nos quais os profissionais apostam mais fichas são as plataformas móveis e os vídeos. Podendo escolher mais de um, 70% dos entrevistados acreditam que os smartphones são a forma mais eficaz de engajamento. Logo em seguida vêm os vídeos com 61% da confiança dos entrevistados. E-mail, sites, SEO e mídias sociais são as outras apostas. A maioria acredita que todos esses veículos serão ainda mais importantes para os seus negócios nos próximos cinco anos.

Esta pesquisa, entre diversas outras realizadas no Brasil e no mundo, indicam que a tendência é que em 2015 o investimento em marketing digital seja uma das principais válvulas de escape para essa situação delicada a qual o mercado brasileiro está passando, o que deve resultar em um ano ainda mais difícil para organizações de pequeno e médio porte que não possuam ações na web de maneira sólida para manter ou aumentar seus desempenhos.

Para saber mais sobre essas tendências e entender como elas poderão alavancar os seus negócios, veja esse artigo a qual falamos sobre tendências do marketing digital em 2015, ou venha tomar um café conosco. Pensar como o marketing digital e o negócio do cliente podem se integrar, gerando mais resultados para a sua marca, faz a nossa equipe suspirar. Manda pra cá e deixa com a gente!

Equipe Editorial
Capadócia Agência Digital

Banner Blog Capadócia6