: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

Primeira página do Google: se a sua empresa não está, ela não existe!

Home » Google Adwords » Primeira página do Google: se a sua empresa não está, ela não existe!

Com cerca de 110 milhões de usuários no Brasil e considerada pela Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 o meio de comunicação usado mais frequentemente pelos brasileiros, a internet já se tornou a tempos um dos maiores e mais eficazes meios para investimento em marketing e publicidade.

Dentro desse contexto, o Google é uma das plataformas que mais se destacam. Segundo o site alexa.com, o Google é o site mais visitado entre os brasileiros, e cerca de 85% desses usuários procuram por produtos e serviços em suas pesquisas. Ao todo, são realizadas cerca de 3,3 bilhões de buscas no site diariamente.

Vendo esse cenário é normal imaginar que é um grande ganho para uma empresa que possui seu site nos resultados de pesquisas do Google. No entanto, essa afirmação pode não ser tão verdadeira quanto parece, dependendo do posicionamento do site entre as pesquisas.

Estima-se que os resultados da primeira página recebem cerca de 92% de todo o tráfego médio das pesquisas. E desse montante, os 5 primeiros resultados recebem 81% dos cliques. Segundo pesquisa da Compete, empresa norte-americana de soluções em search marketing, os resultados concentram-se desta forma:

1º resultado = 47% dos cliques
2º resultado = 15% dos cliques
3º resultado = 9% dos cliques
4º resultado = 6% dos cliques
5º resultado = 4% dos cliques

Em resumo, o que essas pesquisas apontam é que não basta estar no Google, é preciso estar na primeira página, entre as primeiras posições. Mas como?

Você tem duas opções:

Otimização de Tráfego Orgânico (SEO)

SEO, resumidamente, é a abreviação de Search Engine Optimization. Trata-se de um conjunto de técnicas estratégicas de programação e conteúdo que têm como principal objetivo tornar um site melhor posicionado nos resultados dos sites de buscas, principalmente no Google.

Links Patrocinados (PPC)

Já os Links Patrocinados são os anúncios em formato de textos clicáveis do Google que costumam ficar ao lado ou acima do resultado das pesquisas depois que os internautas digitam determinadas palavras.

 

Qual é a melhor estratégia?

Na verdade, as duas. São estratégias totalmente distintas, mas complementares. Quanto unidas, ambas trazem grandes retornos, os Links Patrocinados, mais voltados para resultados em curto prazo, e o SEO para resultados a longo prazo. Mas isso é assunto para nos aprofundarmos em um próximo post. Caso deseje entender mais sobre essas estratégias e conhecer nossos serviços de marketing de busca, venha tomar um café conosco.

Banner Blog Capadócia6