: +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628
contato@capadociadigital.com.br
 
  • contato@capadociadigital.com.br
  • +55 11 9 4201.4125 | 11 9 9116.9628

5 dicas fundamentais para começar no marketing digital

Home » Marketing Digital » 5 dicas fundamentais para começar no marketing digital

Confira essas dicas e aprenda como começar no marketing digital e rentabilizar seus negócios na internet:

1 – Saiba o que quer

O Marketing Digital pode ser aplicado nas empresas para diversos objetivos: vender pela internet, gerar contatos para vendas presenciais, neutralizar a concorrência, reforçar a imagem da marca, fidelizar clientes, estre outros. Portanto, o primeiro passo para começar no Marketing Digital é analisar profundamente os aspectos internos e externos da sua empresa e entender as reais necessidades da sua marca.

2 – Planeje

Após essa explanação acerca das suas necessidades, é preciso planejar as ações minuciosamente. A menos que você seja um especialista em marketing digital e entenda de estratégias, metodologias e plataformas web, será necessário o auxílio de profissionais da área.

Você pode procurar um consultor que irá te ajudar a elaborar o planejamento, ou contratar uma agência de marketing digital, que irá, além de planejar, executar todas as suas ações. Ou seja, analisar a sua empresa, o seu mercado, o seu público alvo, definir as melhores formas de investimento, aplicar as estratégias, mensurar e otimizar as suas ações a fim de que ocorra resultados de fato significativos.

3 – Crie / Aprimore o seu site

O seu site é a sua empresa em formato de bits.  Ele será o ponto central de sua estratégia de marketing, pois é para lá que será direcionado todo o tráfego de seus clientes e clientes potenciais.

Além de design, que irá gerar credibilidade e agregar valor à sua marca, é necessário pensar em navegabilidade, usabilidade e estrutura para que os objetivos sejam alcançados. O posicionamento de um formulário ou a cor do botão de envio, por exemplo, podem aumentar em até 60% a quantidade de contatos recebidos.

Além disso, com o crescimento de acessos e compras realizadas por meio de tablets e smartphones, é imprescindível que seu site seja adaptável a plataformas móveis. Você poderá perder muitos contatos ou cliente se não possuir um site responsivo ou mobile.

4 – Invista em divulgação

De nada adianta ter um site bonito, funcional e moderno se ninguém o acessa. A menos que a sua marca seja altamente conhecida e muito buscada pelas pessoas na internet, se você não investir em ações para gerar tráfego para o seu site, ele não terá acessos.

E para que isso aconteça, não há segredo: você deve investir em divulgação. Você Poderá optar por formas pagas como Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin Ads, entre outros, ou por formas “não pagas” como redes sociais, e-mail marketing, SEO etc. Essas estratégias da segunda opção são consideradas formas não pagas diretamente, no entanto, indiretamente, de alguma forma você terá que investir, seja em profissionais para realizar as ações ou em tecnologia, como, por exemplo, uma plataforma para disparo de e-mails.

5 – Mensure e Otimize

A mensuração dos resultados é o caminho obrigatório para a avaliação correta do retorno efetivo das ações e um dos principais benefícios do Marketing Digital.

Podemos mensurar cada ação e analisar os detalhes dos resultados de cada campanha realizada: quantas pessoas de fato viram, clicaram ou compraram; quem são essas pessoas; de onde vieram; entre outras informações.

Esta riqueza de detalhes na mensuração possibilita o aprofundamento do conhecimento de seu público-alvo e a otimização das campanhas para que elas tragam cada vez mais resultados para a sua empresa.

Equipe Editorial
Capadócia Agência Digital

 

Banner Blog Capadócia6