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O que esperar do Marketing Digital em 2015

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Que o marketing digital já era uma tendência, ninguém duvida. O problema é que muitas empresas nos últimos anos, principalmente pequenas e médias, ainda desconheciam o potencial e os reais ganhos que este conjunto de estratégias podem trazer aos seus negócios.

No ano passado, entretanto, grande parte dessas empresas correram atrás do tempo perdido, começaram a pesquisar informações a respeito do marketing digital e se convenceram da necessidade de se olhar com bons olhos o investimento na internet.

A tendência é que em 2015 cada vez mais pequenas e médias empresas se rendam finalmente aos benefícios do marketing digital, o que deve resultar em um ano ainda mais difícil para organizações de pequeno e médio porte que não possuam ações na web para manter ou aumentar seus desempenhos. Ou seja, o marketing digital para essas empresas não será mais uma opção e sim uma imposição do mercado.

Em um levantamento realizado no final de 2014, a ABRADi-SP, associação de agências digitais a qual a Capadócia é credenciada, identificou os serviços digitais que tiveram um maior volume de contratação comparado a 2013. As quatro áreas que mais cresceram em ordem de importância de acordo com a pesquisa foram Desenvolvimento voltado para o Mobile, Conteúdo, Mídias digitais e Redes Sociais.

Se você ainda não possui familiaridade com esses termos e tampouco entende os significados e a importância deles, nós explicaremos resumidamente para você saber o que cada uma dessas áreas pode contribuir para o seu negócio:

 

Desenvolvimento Mobile

Os dispositivos mobile (smartphones e tablets) já são considerados populares e tendem a ficar cada vez mais. Essas plataformas serão em 2015 estratégias ainda mais eficazes para impactar o público e gerar novos negócios.

O seu site é adaptável ao mobile? Saiba que essa será uma das principais exigências impostas pelo mercado. Veja essa matéria do blog sobre sites responsivos e versão mobile e entenda se seu site está atendendo as expectativas de quem navega por ele via dispositivos móveis.

 

Conteúdo

Todo consumidor e usuário se sente mais atraído por uma empresa que entrega conteúdo claro e relevante.

Além disso, com um conteúdo de qualidade, seja em seu site ou nas mídias sociais, a sua marca terá mais destaque no Google, pois os mecanismos inteligentes que ranqueiam os sites nas pesquisas priorizam sites que tenham os melhores conteúdos, o que poderá te deixar nas primeiras posições.

 

Mídia Digital

Um dos grandes diferenciais que as mídias digitais têm em relação a outras mídias tradicionais é a sua capacidade de segmentação. E isto é um grande diferencial, principalmente para pequenas e médias empresas.

Por exemplo, uma loja de artigos esportivos pode divulgar seus produtos pelo Facebook Ads apenas para pessoas da mesma cidade e que praticam esportes. Já pelo LinkedIn Ads, uma empresa de materiais ortopédicos podem divulgar seus serviços, única e exclusivamente para médicos ortopedistas de determinada região. Ou ainda você pode utilizar o Google Adwords a fim de divulgar a sua marca para pessoas que estão pesquisando sobre seus produtos ou serviços.

 

Redes Sociais

As redes sociais já não são novidade há muito tempo e devido a cultura do brasileiro, que é um dos países que mais as utilizam, sempre estarão em alta.

É bem provável que a sua empresa já tenha um perfil em alguma delas, mas não tenha colhido resultados efetivos. O que os empresários devem entender é que o papel das redes sociais não é exatamente vender, mas sim “ajudar o seu potencial cliente a escolher a sua empresa no momento que eles necessitarem de seus produtos.”

Para isso é necessário uma visão criativa e estratégica acerca dos objetivos da empresa, do perfil de seu público  e principalmente do conteúdo trabalhado.

 

Mas fique tranquilo que nós podemos te ajudar tanto no planejamento quanto na execução do marketing digital em sua empresa. Pensar como um site, as ferramentas de Redes Sociais, Links Patrocinados, Conteúdo e o negócio do cliente podem se integrar, gerando mais  resultados para a sua marca, faz a nossa equipe suspirar. Manda pra cá e deixa com a gente!

 

Equipe Editorial
Capadócia Agência Digital

 

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