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O que todo empresário precisa saber sobre Marketing Digital

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– O que é Marketing Digital?

Inicialmente pode parecer uma associação estranha, mas o marketing digital é, a grosso modo, comparável a um site de relacionamento. Pessoas se cadastram para conhecer, encontrar e se relacionar com outras pessoas, não é isso? No marketing digital acontece algo bem parecido, no entanto, entre pessoas e marcas.

O marketing digital, entre outras definições mais complexas e acadêmicas, trate-se, resumidamente falando, de um conjunto de estratégias, metodologias e ferramentas web, para clientes e marcas se encontrarem, se conhecerem e se relacionarem, a fim de que algum objetivo, que geralmente é o fechamento de algum negócio, seja concretizado.

 

– Quais as principais vantagens do Marketing Digital?

1 – Alta segmentação – Impactar as pessoas certas

As principais plataformas de marketing digital possuem uma capacidade de segmentação muito eficiente e assertiva.

O Facebook, por exemplo, proporciona aos seus anunciantes a opção de segmentar o público por interesses, nível acadêmico, profissão, estado civil, entre outros. Ou seja, uma marca pode direcionar suas ações para pessoas bem específicas, como por exemplo, engenheiros, pós graduados, que gostam de viajar, são pais de crianças de 0 a 3 anos, divorciados, que farão aniversário daqui a 1 mês, que usem Iphone e que estejam conectados à rede WI-FI.

Além disso, entre outras plataformas, temos também o Google, que proporciona ás empresas divulgarem suas marcas ou seus serviços para pessoas que estão pesquisando exatamente sobre os negócios de seus anunciantes. E também o Linkedin, que veiculam publicidade de anunciantes de acordo a profissão, o nível hierárquico, o ramo do profissional e até a empresa a qual o público-alvo selecionado trabalha.

2 – Mensuração – Ver os resultados com clareza

No Marketing Digital podemos mensurar cada ação e analisar os detalhes dos resultados de cada campanha realizada: quantas pessoas de fato viram, clicaram ou compraram; quem são essas pessoas; de onde vieram; entre outras informações.

Os canais digitais permitem mensurar o retorno com mais precisão que qualquer outro canal de marketing. Esta riqueza de detalhes na mensuração possibilita o aprofundamento do conhecimento de seu público-alvo e a otimização dos resultados das campanhas e também fazer uma análise preditiva, identificando qual será o resultado das ações antes mesmo delas serem iniciadas.

3 – Custo benefício – menos gasto por mais resultados

O custo da publicidade on-line é bem inferior a outros formatos, como por exemplo TV, Rádio e impressos, e o retorno pode ser bem maior, dependendo do trabalho realizado.

As principais plataformas de marketing digital possuem um modelo de negócio baseado em CPC (Custo por Clique), ou seja, você só paga se o usuário clicar em seu anúncio.

Deste modo, cada centavo pode gerar resultado. Muitas vezes se consegue fechar um negócio de milhares de reais que se inicia por meio de um clique que custou menos de 1 real.

Equipe Editorial
Capadócia Agência Digital 

 

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